CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Pessoas com deficiências têm atendimento humanizado em Águas Lindas


Desde que foi criado o Departamento de Atenção à pessoa com deficiência física e mental da Secretaria Municipal de Saúde por determinação do prefeito Hildo do Candango, o PNE's do município tiveram uma melhora significativa no atendimento dos pleitos feitos na área da saúde.
Uma parceria estabelecida com o movimento Pró-Acessibilidade, Secretaria de Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação estão no esforço conjunto para realizar o atendimento desta parcela da comunidade tem obtido excelentes resultados.
Esta iniciativa é também elogiada por vários parceiros externos, dentre eles o Centro de reabilitação e readaptação Dr. Henrique Santillo, instalado em Goiânia este Hospital atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e fornece aos seus usuários atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.
No último dia (19), mais 15 pacientes foram levados a este Centro para receberem o atendimento para obterem suas prescrições, coletas das medidas para confecção de seus materiais e recebimentos de materiais.
Segundo o presidente do Movimento Pró-Acessibilidade, José Ribamar, o JR, somente com esta junção de esforços poderá dignificar a vida destes pacientes que passam por dificuldades extremas. “Temos que agradecer muito ao prefeito Hildo do Candango e sua equipe pela determinação em realizar estes atendimentos. Este esforço tem recebido muitos elogios de toda a diretoria do CRER”, disse o presidente do movimento.
A equipe não para e já organizada mais uma viagem no próximo dia 30, onde mais 11 pacientes indo ao CRER em Goiânia para fazerem a prescrição de suas cadeiras de rodas.
Quem tiver algum familiar ou conhecer alguém que necessite de cadeira de rodas, órteses e outros acessórios ortopédicos podem procurar o Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Saúde munido de cópias e originais dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão do SUS, Relatório Médico e Comprovante de Residência. Se for menor de idade acrescentar RG e CPF do responsável.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sapatos, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário