O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, católico praticante desde o batismo, logo após nascer no Rio de Janeiro há pouco mais de 50 anos, é o mais novo integrante da comunidade evangélica de Brasília.
Ele foi batizado neste domingo, 23, em cerimônia realizada no Ministério Amigo Íntimo, de Samambaia. No dia anterior, Rollemberg esteve na Conferência do Apóstolo Alessandro, da Comunidade Nova Geração, no Centro de Convenções. O pastor Alessandro é assessor direto do secretário de Relações Institucionais do Governo de Brasília, Marco Dantas.
O pastor Alcimar Ramos, que presidiu o ato de conversão, é ligado à Igreja Comunidade Cristã da Graça.
Rollemberg foi para o Ministério Amigo Íntimo acompanhado pela deputada Celina Leão (PDT), presidente da Câmara Legislativa e convidada especial para o ato.
Os dois andaram às turras nos últimos meses, mas hoje a parlamentar aparece como o nome mais forte para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Distrito Federal, com o aval do governador.
Na oração que se seguiu à solenidade de batismo, Rollemberg pediu ajuda aos Céus para governar Brasília com sabedoria e honrar os compromissos assumidos durante a campanha.
Os evangélicos aplaudiram a decisão de Rollemberg. “As pessoas que vivem pela fé estão muito felizes com a atitude do governador; nós clamamos que a conversão dele seja verdadeiramente de coração, para que o povo volte a ter esperança, para que o clamor dos justos seja ouvido, para que caia por terra os meses de faraó e se inicie o governo dos justos, do qual o povo se alegra”, profetizou uma pastora de uma outra igreja evangélica.
“Todos acreditam que chegou ao fim o choro e o gemido dos que clamam pela misericórdia de Deus, sobretudo os que foram recentemente alvo das mãos opressoras do Estado”, sentenciou a mesma religiosa.
Felipe Meirelles
Fonte : http://www.notibras.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário