Da redação A VERDADE
Padre Bernardo, no Entorno de Brasília, é um dos destaques do Programa Justiça Ativa realizado na comarca nesta quinta-feira e sexta-feira (6 e 7). Na pauta, constam a apreciação de 266 processos. Grande parte é referente aos casos de violência contra a mulher. O esforço concentrado conta com 11 juízes e 8 promotores, além de servidores locais. A abertura das atividades foi procedida pela juíza Simone Pedra Reis, que responde atualmente pela comarca e está em atuação no mutirão.
Os trabalhos são acompanhados de perto pelo juiz Felipe Vaz Queiroz, auxiliar da Presidência do TJGO e responsável pela coordenação do programa. Serão analisados processos relacionados às áreas Criminal, da Infância e Juventude, Família e Cível. “Com a Justiça Ativa é dado cumprimento efetivo à entrega da prestação jurisdicional. Adiantaremos em no mínimo quatro meses a pauta de audiências”, ressaltou.
Sob a presidência de Simone Pedra, uma das audiências ocorridas durante o evento sobre uma situação peculiar relacionada a violência doméstica causou grande comoção. Uma mulher de 82 anos, casada há 64 com seu companheiro, teve coragem de denunciá-lo e pedir que ele se afastasse dela na Justiça após um episódio em que a ameaçou de morte com uma pá.
“Me casei muito jovem com 18 anos, mas desde o início do casamento ele ficava violento quando bebia. Só que, dessa vez, eu tinha voltado da igreja com meus dois netos e ele estava me esperando com uma pá na mão afirmando que ia me matar de qualquer jeito”, relatou.
A lavradora, que mora num assentamento localizado na Fazenda Santa Helena, próximo de Padre Bernardo, explicou que não quer mais morar na mesma casa com o marido, de quem tem medo e deixou de amar devido às atitudes agressivas
Paralelamente ao Justiça Ativa, vários reconhecimentos de paternidade estão sendo efetuados na comarca dentro da Semana Estadual de Reconhecimento Espontâneo de Paternidade, que faz parte do Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).
De acordo com o TJGO estão em atuação na Justiça Ativa de Padre Bernardo os juízes Simone Pedra Reis, Samuel João Martins, Henrique Santos Magalhães Neubauer, Patrícia Dias Bretas, Marlon Rodrigo Alberto dos Santos, Mábio Antônio Macedo, Yanne Pereira e Silva Braga Neto, Hugo Gutemberg Patiño de Oliveira, Aline Freitas da Silva, Priscila Lopes da Silva e Thiago Inácio.
Fonte: tjgo
Foto: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário