CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

domingo, 7 de dezembro de 2014

MEMÓRIA

Márcio Umberto: pelas trilhas da liberdade
Por: Alberto Pessoa

O advogado de Águas Lindas de Goiás Márcio Umberto Pereira, 66, há vinte anos presta seus relevantes serviços a esta comunidade, inclusive como Defensor Público dos direitos dos mais humildes. É amigo da comunidade em todos os momentos: dia e noite. Um Sacerdote da advocacia brasileira no Planalto Central.
Ainda menino, pelas estreitas ruas da histórica São José da Laje, Alagoas, correndo sobre as pedras que margeavam os rios da cidade. Era no ranger dos carros de boi que ecoava nos vales, vindo dos Engenhos de cana-de-açúcar que Márcio sonhava com aquele grito de liberdade impregnado nas esquinas do pensamento de seu povo. Pois, foi justamente ali, que o ideário de uma raça humana se fortalecia na coragem e na luta do valente Zumbi dos Palmares.
Mudando-se para Maceió onde concluiu as etapas dos estudos primários e secundários, Márcio via sua juventude fluir sob os ventos Norte do Oceano Atlântico e as noites quentes da capital alagoana.
Formou-se em Direito e saiu atrás de seus objetivos em Brasília. Contudo, ao avistar as paisagens do Parque da Barragem, depois Águas Lindas de Goiás, viu-se no reflexo do espelho d’água da Barragem do Descoberto e no verde que predominava na região.
“É aqui que vou viver e ver o tempo passar sem me preocupar, e me fortalecer para o bom combate, e combater”, relembra Márcio. Em fevereiro próximo Márcio completa 67 anos onde um terço deste tempo foi dedicado ao trabalho humanitário nesta região.
Humilde e amante de sua profissão Doutor Márcio continua nos Tribunais da vida fazendo valer a cidadania e os direitos das classes sociais. Doutor Márcio é um Símbolo de Águas Lindas onde plantou inúmeras amizades em terreno fértil e duradouras.
Em sua acolhedora residência no Jardim Querência Doutor Márcio recebe seus amigos com muita alegria “pois desta vida o que se leva de verdade é a amizade e o amor de nossos semelhantes”, diz Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário