Cerca de 30 profissionais compõem a equipe sob a responsabilidade da diretora do centro, professora Maria do Carmo Cardoso de Souza. São psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, monitores e professores. Segundo a diretora, das 43 escolas municipais em Águas Lindas 33 já contam com um polo do Cemei que abrange a educação inclusiva.
As atividades nos polos acontecem em horário contrário, sendo que cerca de 80 alunos são levados à sede no Jardim Brasília para participar de oficinas de artesanato, acompanhamento dentro de suas necessidades e inclusão digital com monitores de informática capacitados. Os polos são salas de recursos com itens disponíveis para melhoria do aprendizado.
No evento foi anunciado a chegada do projeto do Governo Federal “Viver sem Limite” – através do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Este projeto tem como finalidade oferecer acesso à educação a todos, sem discriminação, em igualdade de oportunidades. Para torná-lo realidade na vida das pessoas, o Governo Federal, por meio do Plano, vai investir até 2014 em recursos e serviços de apoio à educação básica. São ações que contemplam a implantação de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), a promoção de acessibilidade arquitetônica nas escolas, a formação de professores para realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a aquisição de ônibus escolares acessíveis.
Estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, o presidente da Câmara Municipal Evandro do Rainha da Paz, os vereadores Zezito Moura, Natália, Irismar, Luís de Aquino, Evandro da Educação, Giovanne Machado, diretor pedagógico Carlos Renato, a diretora de programas e projetos educacionais Ana Cristina, e o diretor administrativo da Secretaria de Educação Dimas Moreira.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário