CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 1 de dezembro de 2012


1.241 processos de CNH são cancelados em Goiás
Departamento realizou fiscalização na Região Metropolitana de Goiânia, Entorno do DF e mais quatro estados
Ketllyn Fernandes

1.241 candidatos a retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tiveram seus processos cancelados pelo Detran Goiás. A informação consta em portaria publicada nesta sexta-feira, 29, pelo departamento no Diário Oficial do Estado. Conforme o órgão, foram constatados nestes casos indícios de fraudes nos endereços cadastrados.

Esse número de processos ilícitos é resultado de fiscalização realizada na Região Metropolitana de Goiânia, nas cidades com divisa entre Goiás e Minas Gerais, Tocantins, e Mato Grosso e mais 18 municípios no Entorno do Distrito Federal.
Candidatos que tiveram o processo suspenso podem, a partir da próxima semana, reiniciá-los, só que nos municípios em que residem, sendo que moradores dos outros estados estão bloqueados em Goiás, ou seja, só podem abrir processos nos seus respectivos estados.
Conforme dados do Detran Goiás, entre os processos auditados em 2012, mais de três mil apresentaram indícios de irregularidades. Esses candidatos tiveram 30 dias para prestarem os devidos esclarecimentos. Aqueles que não o fizeram ou que não conseguiram comprovar os dados tiveram os processos cancelados.
Desde 2011 equipes da gerência de Fiscalização do Detran Goiás têm percorrido o interior do Estado e acompanhado as provas de Legislação de Trânsito e Prática de Direção. Quando há suspeitas de falsificação de comprovante de endereço os fiscais vão até o mesmo. Segundo o Detran, o resultado da fiscalização é alarmante: 75% dos processos auditados em 18 municípios apresentam irregularidades. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, esse tipo de fraude corresponde ao crime de falsidade ideológica previsto no Código Penal Brasileiro (Art. 299).

Nenhum comentário:

Postar um comentário