CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 1 de dezembro de 2012


Mito ou Verdade?
Após receber cartas que falam até de suicídio, Nasa esclarece o fim do mundo
Segundo a agência espacial, calendário Maia e o alinhamento dos planetas estão sendo mal interpretados
Ketllyn Fernandes
Centenas de cartas chegaram à Nasa nos últimos meses. Nelas, os remetentes indagavam sobre a real possibilidade de o mundo acabar no próximo dia 21 de dezembro, conforme interpretação dada por muitos ao calendário Maia. O teor de preocupação das cartas acabou preocupando também a agência espacial americana, que decidiu por desmentir, por assim dizer, os rumores.
A Nasa promoveu ontem, 28, uma conferência online que contou com a participação de vários cientistas. Foi criada ainda uma seção no site da agência espacial para tratar a polêmica sobre a extinção da vida na terra.
Com base no teor das cartas, a Nasa faz também um alerta para o possível aumento de suicídios. O astrologista David Morrison, consultado pela BBC, disse que as pessoas, sobretudo jovens e crianças, expuseram muita preocupação com as teorias apocalípticas. Alguns chegam a falar em suicídio. Casais estariam planejando matar os próprios filhos para que eles não presenciassem o apocalipse. 
"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós."

Esclarecimentos

No que tange o conteúdo do famoso calendário Maia, cuja crença do fim do mundo está embasada no fato de no dia 21 de dezembro de 2012 ser sua última data, a Nasa explica que, da mesma forma que o tempo não para quando os “calendários de cozinha” chegam ao fim, em 31 de dezembro, o mundo não vai acabar porque o calendário Maia acaba em 2012. Dessa forma, este seria apenas mais um ciclo.
Outro fato que tem causado dúvidas é o alinhamento dos planetas. Sobre isso a Nasa afirma não haver a evidência de que os corpos celestes estão de fato se alinhando, ressaltando que se isso ocorrer em nada afetaria a Terra, ou os efeitos seriam irrelevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário