CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Edição 1953 de 9 a 15 de dezembro de 2012
Wilson Silvestre
MP em ação no Entorno
Os promotores de Goiás no Entorno não tem economizado trabalho e entram em ação quando percebem qualquer irregularidade. Tanto pode ser acionando um gestor público para atender com presteza os cidadãos, como para preservar o meio ambiente e também a segurança das pessoas. Três episódios chamaram a atenção do MPGO na semana passada.

Em Valparaíso, a promotora de Justiça Lorena Bittencourt de Toledo Lessa, acionou a prefeira Lêda Borges (PSDB) “para que sejam tomadas as medidas necessárias à prestação imediata, adequada e eficaz à comunidade” dos serviços de saúde. A promotora conta ainda que a população acabou sendo obrigada a se deslocar para o Distrito Federal em busca de atendimento, “havendo profunda insegurança na comunidade diante do caos instalado na área de saúde”.

Em Santo Antônio do Desco­berto, o promotor de Justiça André Wagner Melgaço Reis pediu o que a Secretária de E­ducação do município, Isana Aparecida Lima de Almeida Camelo seja afastada “pela prática de ato de improbidade administrativa, ao deixar de repassar ao Fundo Municipal de Pre­vidência Social (Sadprev) as contribuições previdenciárias de servidores municipais.

O promotor observa que, pelo mesmo motivo, também já foram acionados o atual prefeito, David Leite da Silva, diversos secretários e ex-secretários municipais. O ex-secretário de Educação, que é irmão da atual titular da pasta, está respondendo pelo crime de apropriação indébita previdenciária
FONTE:JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário