Um estudo publicado na revista científica Social Psychological and Personality Science comprovou que casais que praticam sexo ao menos uma vez por semana tendem a ser mais felizes.
A pesquisa revisou dados de três estudos, abrangendo 30 mil pessoas ao longo de 40 anos. O primeiro estudo, com 25 mil participantes acompanhados por 23 anos, revelou que a frequência sexual está ligada a níveis mais altos de felicidade — mas o aumento no bem-estar se estabiliza a partir de uma relação sexual por semana. Para solteiros, porém, a frequência sexual não apresentou impacto significativo na felicidade.
O segundo estudo, com 335 participantes de diferentes etnias, considerou também a renda mensal dos casais. Surpreendentemente, os resultados mostraram que fazer sexo com regularidade influencia mais na felicidade do que o nível de renda.
Por fim, um terceiro estudo, com 2.400 casais acompanhados por 14 anos, reforçou as descobertas anteriores: uma relação sexual semanal é suficiente para manter elevados níveis de satisfação e felicidade no relacionamento.
Os pesquisadores destacam que não há motivo para casais se sentirem pressionados a manter uma frequência maior. Além disso, eles apontam que a relação entre sexo e felicidade pode ser de mão dupla: casais felizes tendem a fazer mais sexo, e vice-versa.
De qualquer forma, fica a reflexão: que tal investir em mais momentos de conexão?
Fonte: PTN NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário