A idosa disse à assistente social que a filha só sabia gritar e brigar com ela, e que a alimentação era com marmitas, levadas por uma vizinha. Autora segue foragida.
Forte cheiro de gás
Após o contato da profissional do Creas, policiais civis foram ao apartamento para resgatar a idosa. Ao chegar na residência, a equipe policial ainda percebeu uma válvula do fogão aberta, que exalava um forte cheiro de gás. A saída do ar foi desligada pela equipe da PCGO para evitar um possível incêndio.
Na residência, também havia baratas, armário e congelador sem alimentos. A filha não estava no apartamento e, segundo a idosa, somente aparecia no apartamento algumas vezes. "Trabalha muito e é muito ocupada. Por esse motivo, não pode cuidar da mãe”, diz a idosa.
A vítima está sendo acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A suspeita seguia foragida até o fechamento desta reportagem.
Pena para cárcere privado
O crime de cárcere privado é um delito contra a liberdade pessoal, que encontra-se no artigo 148 do Código Penal Brasileiro (CPB). A pena prevista é de um a três anos de reclusão. Mas, a punição aumenta para dois a cinco anos nos seguintes casos a seguir.
- Privação de liberdade maior do que 15 dias;
- Crime com finalidade sexual;
- Se as vítimas se enquadram nos seguintes casos: pais, filhos; esposo ou convivente do criminoso, pessoa idosa, pessoa indevidamente internada em casa de saúde ou hospital;
A pena aumenta ainda mais, de dois a oito anos, caso a vítima sofra dano físico ou moral em razão do confinamento.
Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário