quarta-feira, 29 de setembro de 2021
POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL ESTOURA GARIMPO ILEGAL EM NIQUELÂNDIA
Por A VERDADE
De acordo com as informações do Batalhão Ambiental de Goiás, a 5ª Companhia, com sede em Goianésia, recebeu denuncias a cerca de uma extração ilegal de minerais (garimpo de ouro), que estaria acontecendo em Niquelândia.
Diante das informações, equipes de Goianésia deslocaram para Niquelândia afim de verificar as denúncias e depararam com um garimpo clandestino que estaria instalado na região do Cafundó, onde diversos maquinários e equipamentos para a extração ilegal foram apreendidos.
Ainda no local, os militares ambientais abordaram o responsável pelo garimpo. Ele foi autuado em flagrante, com base no Artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais; Artigo 55, que trata da execução de extração de minerais, sem as devidas liberações legais; Artigo 60, por instalar obras que geram poluentes, sem liberação e Artigo 12, da lei do desarmamento.
Neste último artigo, o homem foi pego com uma arma de fogo do tipo espingarda, que estava municiada. Nas denúncias, foi informado aos militares que era os disparos com a referida arma eram constantes na região onde o garimpo estava acontecendo. Como não houve nenhuma ocorrência a parte, acredita-se, que os tiros estavam sendo à esmo.
Os policiais apreenderam dentre os maquinários e equipamentos para o garimpo ilegal, uma escavadeira; um caminhão; um gerador de energia e um moinho usado na quebra de pedras. Os rejeitos do garimpo eram dispensados dentro do córrego Bacalhau, e como não tinha nenhuma liberação para o mesmo, todos os maquinários foram recolhidos para que fossem tomadas as devidas providências.
Ainda de acordo com os relatos da polícia, os funcionários do garimpo se acomodavam em barracas e trabalhavam em situações precárias de seguranças. No boletim não foi informado se algum funcionário foi detido ou preso durante a operação. O homem preso com a arma de fogo foi apresentado à Polícia Civil e o maquinário colocado à disposição da justiça, para os devidos fins.
Veja mais fotos aqui: https://plantaodenoticias24hrs.com.br/policia-militar.../
Fonte: Grupo Água Fria na Internet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário