CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

terça-feira, 29 de maio de 2018

GJV --Governo Junto de Você atende mais de 90 mil pessoas no entorno do DF

Programa de Cirurgia de Cataratas foi destaque com 1,4 mil consultas realizadas
Governador José Eliton durante lançamento do Governo Junto de Você em Valparaíso | Foto: Marco Monteiro
O programa Governo Junto de Você (GJV), da Secretaria de Governo, como previu o governador José Eliton no dia do lançamento, cumpriu a missão de garantir o acesso aos serviços públicos da comunidade de Valparaíso de Goiás, com 97.690 procedimentos realizados entre os dias 21 e 24 de maio, no Jardim Céu Azul.
O destaque em atendimentos foi para o programa de cirurgia de Cataratas com 1.472 consultas realizadas. Na abertura do evento, o governador solicitou estudos para ampliação do programa a outras regiões do Estado.
De acordo com o coordenador do GJV, Georton Vasconcelos, 19 cidades do Entorno foram beneficiadas com a realização de seis mil cirurgias de catarata. A próxima edição do GJV será em Rio Verde, de 07 a 10 de junho, no estacionamento do Ginásio de Esportes Jerônimo Martins.
Durante a 63ª edição do Governo Junto de Você, foram ofertados cerca de 200 serviços, como Vapt Vupt, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, passaporte do Idoso, orientações de linhas de crédito, cursos, palestras, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, doações da OVG, exposição de animais empalhados, entre outros.
O programa consiste em levar à população serviços essenciais prestados pelo Governo de Goiás e parceiros, dando agilidade ao andamento de processos, entrega de benefícios e obras em todas as regiões no Estado, além de acolher críticas e sugestões.
Programa de Catarata
O programa de Cirurgia de Catarata foi lançado na abertura da 63ª edição em Valparaíso e contemplou moradores das 19 cidades do Entorno, beneficiando 6 mil pessoas.
Durante o evento, foram realizadas 1.472 consultas. Para o coordenador do programa, Paulo César Moura, a expectativa foi alcançada. “A expectativa era que nos quatro dias iríamos atender 1.200 pessoas e conseguimos atender quase 1.500”, disse. Paulo ainda relatou que vários pacientes aguardavam a cirurgia há mais de 8 anos e que com a cirurgia eles vão poder voltar a enxergar.
“O mais importante é o relato das pessoas que foram fazer o procedimento de triagem nesses dias. Ali nos foi relatado que tem pessoas que estão aguardando há 8 anos uma cirurgia dessa na fila do SUS. Pessoas com dependência para se locomover, pois não conseguem enxergar. E eles têm o sonho de voltar a enxergar”, frisou.
O programa de Cirurgia de Catarata é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Goiás do Entorno de Brasília e prefeituras da região. Na edição do GJV em Valparaíso, quem procurou por atendimento oftalmológico passou por triagem, consulta médica e exames. De acordo com Paulo César Moura, o paciente diagnosticado com o problema será encaminhado para realização de cirurgia no Hospital Municipal de Céu Azul.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário