CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 9 de maio de 2018

COMBATE À CRIMINALIDADE --BRASÍLIA SEDIARÁ SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NESTE MÊS

ESPECIALISTAS DA CHINA E DOS EUA FALARÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA NO SETOR NESTES PAÍSES


ESPECIALISTAS DO BRASIL E DO EXTERIOR VÃO DEBATER SOBRE AS MODERNAS TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA EXISTENTES NO COMBATE À CRIMINALIDADE FOTO ARQUIVO EBC



Brasília vai sediar entre os dias 14 e 15 de maio, o 1° Simpósio Internacional de Segurança Pública, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com especialistas do Brasil e do exterior, para discutir sobre as mais modernas tecnologias de segurança existentes no combate à criminalidade. O evento é organizado pela regional no Distrito Federal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
Na programação do simpósio estão  palestras, painéis e oficinas, serão apresentadas ferramentas que pretendem aliar conhecimento e inovação na luta contra o crime. A palestra de abertura do evento ficará a cargo do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, que falará sobre “A tecnologia no combate ao desvio de recursos públicos”. A cerimônia está prevista para ocorrer às 19h do dia 14 de maio no Instituto Serzedello Correa (ISC), que é a escola superior do TCU.
Além do ministro Bruno Dantas, o simpósio contará com representantes da Polícia Federal, Ministério da Justiça, Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Receita Federal. Haverá ainda especialistas em segurança pública vindos dos Estados Unidos e China, que falarão aos presentes sobre a experiência no setor nestes países.
Para o diretor regional da ADPF no Distrito Federal, o delegado federal Luciano Leiro, o momento atual vivido no Brasil exige que o tema segurança pública seja colocado em pauta e debatido pela sociedade. “O que vemos hoje é o crime cada vez mais organizado e os recursos humanos escassos. O simpósio vem para trazer inovações existentes no mercado, por meio de parcerias com a iniciativa privada. Além disso queremos trazer experiências já existentes, medidas que têm ajudado na redução da criminalidade e também na melhoria da qualidade da prova, o que reflete na persecução penal”, afirmou.
As inscrições para o 1° Simpósio Internacional de Segurança Pública podem ser feitas pelo site: www.sintsp.com.br. No dia 14, abertura do evento será no Instituto Serzedello Côrrea (Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3). No dia 15, o evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50).
Serviço: 
1° Simpósio Internacional de Segurança Pública
Data: 14 e 15 de maio
Onde: Abertura no dia 14 no Instituto Serzedello Côrrea (Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3). No dia 15 será no Centro Internacional de Convenções do Brasil (Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50)
Horário: No dia 14, abertura oficial prevista para 18h30. No dia 15, O início do simpósio será às 8h30.

 Fonte; Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário