CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Dr Lucas Antonietti em menos de um ano tira saúde da UTI e em audiencia publica na Câmara Municipal presta contas do que já foi investido.

Em um ano a nova gestão investiu mais de R$ 77 milhões em Saúde Pública A VERDADE-- Foto reprodução do novo projeto do Hospital Municipal Bom Jesus--
Ao assumir a prefeitura da maior cidade do Entorno, o médico Lucas Antonietti sabia que a saúde era o seu maior desafio, recebeu um sistema de saúde com sérios problemas, doente, intubado, na UTI. Como prioridade e por ser a sua área de atuação, Dr Lucas Antonietti sabia que não podia deixar com que a saúde do municipio continuasse da forma que estava e tomou providencias para que a pasta fosse atendida de uma forma especial, fazendo com que a população da cidade pudesse se orgulhar de ter um Hospital Municipal, UPAs, e Postos de Saúde nos bairros que atendessem a demanda e assim o fez. Em menos de um ano a saúde de Águas Lindas de Goiás virou exemplo e modelo para as demais cidades do Entorno e diga-se de passagem até pacientes do DF passaram a procurar atendimento no municipio, isso é claro se deve ao modelo adotado pela gestão e ao aprimoramento do sistema de saúde. Em audiencia publica na Camara Municipal, o prefeito Dr Lucas Antonietti e o Secretário Municipal de Saúde Dr Rui Borges puderam detalhar todo o investimento feito na área da saúde do municipio em uma prestação de contas jamais vista na cidade.
--DR LUCAS ANTONIETTI, O MÉDICO DO POVO--- Sempre cumprindo o compromisso de informar a população acerca das atividades da gestão UM NOVO TEMPO o prefeito Dr Lucas no decorrer de seu primeiro ano de governo fez diversar LIVEs prestando contas do trabalho desenvolvido por cada área e secretaria de seu governo.
O Secretário Municipal de Saúde Dr Rui Borges quando da assinatura da ordem de serviço para a reforma do Hospital Municipal Bom Jesus disse: “ Estamos fazendo melhorias importantes aqui na estrutura do hospital, nós estamos com atendimento exemplar da UPA 24h, que recebe inúmeros pacientes vindos Brasília, muitos não conseguem atendimento em pediatria lá, eles vem aqui pro nosso município” Quando assumiu a gestão em 1º de Janeiro de 2021, Dr Lucas recebeu a UPA 24h do Mansões Odisséia sem credenciamento junto ao Ministério da Saúde e com a iminência de ser fechada já recém inaugurada em dezembro de 2020. O governo municipal decidiu assumir e custear totalmente a unidade até a consolidação do seu credenciamento não gerando ônus à população. A UPA hoje é custeada com orçamento 100% do município e possui também radiologia digital.
A UPA atualmente, conta com aparelho de monitoramento de sinais vitais, com a implementação do atendimento em Ortopedia, comprou aparelho de Raio – X Digital, otimizando e reduzindo o tempo do diagnóstico médico. A unidade conta com 15 leitos, 05 pediátricos e 10 adultos. Farmácia totalmente abastecida e, foi feita a aquisição de usina de oxigênio, funcionando 100% e abastecendo toda a unidade por encanamento. Atendimento na Atenção Básica--- A atenção básica é considerada a “porta de entrada” dos usuários nos Sistema de Saúde. O Governo Municipal realizou cursos de capacitação e a implantação do caderno 28 do Ministério da Saúde, e, dos seguintes projetos: – Garantia do acolhimento e demanda espontânea às unidades básicas de saúde; – Campanha de prevenção à gravidez na adolescência, com capacitação dos profissionais em parceria com a UNB e IFG; – Implantação do protocolo de enfermagem, para os profissionais da atenção básica, dando segurança e autonomia ao profissional de enfermagem; – Projeto tele gestante, que funciona em parceria com a UNB e o HUB, atendendo gestantes que precisam de acompanhamento ginecológico através de tele consultas. A policlínica no Jardim Brasília Quanto a Policlínica, em 2020 foram exatos 8.945 atendimentos nas especialidades disponíveis. Em 2021, esse número sobe para 22.089 atendimentos prestados, isso é o equivalente a 247% de aumento nos atendimentos. Profissionais de diversas áreas da saúde têm dado sustentação terapêutica, acolhimento e pronto atendimento a seus muitos pacientes. Enfrentamento a Pandemia do Covid-19 A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou parcerias importantes com o Governo Estadual e Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia do Covid-19. Com essa finalidade, foram adquiridos esse ano: – 35 respiradores; vacinação – 20 capacetes ELMO; – 47 leitos de enfermaria; – Implantação de Usina de Oxigênio; – vacinação; – Mais de 270 mil doses aplicadas; – Recorde em vacinação, mais de 3.000 (três mil) doses diárias; – Dois pontos de vacinação 24 horas; – Dois pontos de vacinação DRIVE-THRU. Águas Lindas de Goiás, não só se tornou referência no entorno do Distrito Federal mas, em todo o Estado de Goiás por sua eficácia no desenvolvimento de imunizações, e, o maior número de ações de prevenção e combate à COVID-19. Quem procura o sistema de saúde hoje em Águas Lindas de Goiás tece elogios, quanto ao atendimento, as instalções das unidades de saúde, aos profissionais, ao fornecimento de remédios, etc etc etc, um governo que prioriza a humanização e a vida. Por Moisés Tavares-- Jornalista-DRT-01428-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário