CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Quarentena --Governo publica novo decreto de isolamento nesta sexta-feira, 3

Ronaldo Caiado rompeu com Bolsonaro devido a posição antagônica do presidente frente ao combate | Foto: Reprodução
Por Eduardo Pinheiro
O governador Ronaldo Caiado (DEM) vai assinar na manhã desta sexta-feira, 3, novo decreto de isolamento para mais 15 dias no Estado. Reuniões ainda são realizadas com o setor produtivo e prefeitos para debater a forma como as restrições serão determinadas A informação foi dada pelo próprio governador durante live na tarde desta quinta-feira, 2.
“Estamos conversando para preparar aquilo que vocês sabem que é uma decisão delicada. As pessoas ficam aflitas, mas temos que decidir sobre a situação de saúde do nosso povo”, declarou o governador. “Nesse momento eu peço as pessoas que entendam a nossa responsabilidade para ter que decidir os próximos 15 dias”, completou.
O decreto anterior perde a validade no próximo sábado (4) e restringiu a produção a atividades consideradas essenciais. Nos últimos dias, diversas prefeituras tentaram burlar o decreto estadual através de determinações municipais. Mas foram barradas por ações do Ministério Público corroboradas pela Justiça. Caiado chegou a se reunir com prefeitos de Pontalina e Acreúna e solicitar a eles que não rompessem com as medidas de isolamento social.
Nesse novo decreto, que tem validade por 15 dias, a intenção do governo é evitar ao máximo o número de contaminados pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, para que não haja superlotamento dos leitos nos hospitais goianos. O que levaria a um colapso no sistema de Saúde e aumentaria exponencialmente o número de morte, como ocorre em diversas partes do mundo.
” Temos estrutura hospitalar, mas não temos aparelhos. Temos que convencer as pessoas que precisamos ir aos poucos e devagar até que o sistema tenha os aparelhos suficientes e possamos atender a todos que precisarem”, afirmou o governador.
Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário