CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

domingo, 13 de janeiro de 2019

BANCADA GOVERNISTA --Governo estima bancada de até 315 na Câmara

Negociações com bancadas evangélica, do agronegócio e de empresários eleva base de apoio


Negociações com bancadas evangélica, do agronegócio e de empresários eleva base de apoio. Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados


O governo anda entusiasmado com a base de apoio na Câmara dos Deputados. Estimativas do PSL colocam a bancada com mais de 305 deputados e até 315, após a adesão do partido ao esforço de reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidente. Na transição, bolsonaristas estimavam a bancada em cerca de 290, mas priorizar as chamadas “bancadas transversais” fez crescer as estimativas do governo. Já no Senado o cenário é menos favorável, e o governo ainda não é maioria. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
As três principais bancadas: agronegócio, evangélicos e empresários estão majoritariamente na base de apoio a Bolsonaro na Câmara.
O apoio de bancadas transversais não custa ao governo como custaria o apoio dos partidos. Esses estão acostumados ao “toma lá, dá cá”.
O PSL, maior partido da base aliada do governo Bolsonaro, tem apenas 52 deputados federais. A bancada do agronegócio tem mais de 200.
Segundo Joice Hasselman (PSL-SP), a reforma da previdência já tem 320 votos entre os deputados eleitos. A oposição fala em metade.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário