CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Pagamento atrasado-- Volta às aulas na rede estadual de Goiás com ameaça de greve dos professores

Sindicatos e Governo ainda não entraram num acordo sobre pagamento do salário do mês de dezembro



O ano letivo na rede pública estadual começa nesta segunda-feira, 21, para mais de 485 mil estudantes, distribuídos pelas 1.044 escolas em Goiás e há possibilidade de greve, por conta do atraso no salário dos servidores do mês de dezembro, que ainda não foi empenhado pelo Governo estadual e não tem previsão de quando será pago.
Na última semana, professores, independentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), fizeram manifestação em Goiânia e chegaram a afirmar que só voltariam às aulas se recebessem o salário.
O calendário das escolas públicas estaduais para este ano prevê 203 dias letivos, sendo 107 no primeiro semestre e 96 no segundo. O início das aulas será no dia 21 de janeiro e o término no dia 18 de dezembro. O primeiro semestre se encerrará no dia 28 de junho e o segundo semestre iniciará no dia 1º de agosto.
Fonte; Jornal Opção

Um comentário:

  1. O problema e que nesse Brasil de bosta. Entre politico sai politico e educacao nunca foi e nunca sera prioridade. Eu trabalhei em Aguas Lindas em 1995,1996 e 1997 e ja era assim... Tudo era prioridade menos o salario de professores. Prioridade e aumentar salarios dessa corja de politicos safados...

    ResponderExcluir