CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

domingo, 4 de março de 2018

Eleições -- Mesmo dizendo ser independente, Kajuru vai a evento de Ronaldo Caiado


 Encontro de lideranças aconteceu na manhã deste sábado (3/3) na Câmara Municipal de Goiânia

 Por Mayara Carvalho

Vereador Jorge Kajuru (PRP) participou de encontro de lideranças com Ronaldo Caiado na manhã deste sábado (3/3) | Foto: Leandro Vieira
O vereador Jorge Kajuru (PRP) que sempre se declarou independente na disputa pela sucessão do Palácio das Esmeraldas ao afirmar que não apoiaria nem o pré-candidato do MDB, Daniel Vilela, nem Ronaldo Caiado do DEM, marcou presença na manhã deste sábado (3/3) em evento do pré-candidato democrata.
A presença do parlamentar causou estranheza e foi vista como uma declaração de apoio de Kajuru à Ronaldo Caiado. O vereador, no entanto, nega que tenha tomado partido na escolha do candidato da oposição e garante que esteve no encontro de lideranças apenas para reafirmar a amizade com senador.
“As pessoas confundiram. O que eu fui fazer lá foi pontuar e deixar claro para toda sociedade goiana e, principalmente para parte do MDB, que eu e Caiado nunca estivemos rompidos. Nunca”, afirmou.
Jorge Kajuru ressaltou que, além da amizade, sente gratidão porque Caiado o ajudou em um momento em que enfrentava problemas de saúde. “Como que eu vou brigar com o cara que salvou minha vida? Quem não tem gratidão, não tem caráter. Adoro ele e a família dele, os filhos dele me chamam de tio. Mas, politicamente nós divergimos”, frisou.
União da oposição
O vereador também aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido para que os candidatos da oposição, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado, se unam em chapa única. “Fui pedir a união da oposição, agora quem vai dar o braço a torcer eu não sei. O Iris perdeu quatro vezes seguidas porque não se uniu a ninguém. Eles (os pré-candidatos) precisam colocar na cabeça que só tem chace de vencer se estiverem unidos.”
No entanto, Kajuru avalia que, no momento, não vê a possibilidade de nenhum dos dois ceder. “Hoje, tanto o Daniel quanto o Caiado estão sentindo que têm forças, mas eu acho que até julho eles vão ter que entender quem é mais forte.”
O parlamentar ainda arriscou uma solução para definir qual seria o melhor nome para disputa contra Zé Eliton (PSDB). “Eu contraria o Datafolha para fazer uma pesquisa que mostrasse quem tem mais força e mais fôlego, o perfil de cada um, as falhas e as vantagens de cada um. E aí, diante desse resultado, definir qual dos dois vai ser grandioso de ceder a candidatura para o outro”, sugeriu.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário