CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

terça-feira, 27 de março de 2018

Câmara aprova lei que permite a vereador ser deputado

Emenda à Lei Orgânica Municipal, que abriu a possibilidade, foi sancionada na segunda-feira (19)
Alair Ribeiro/MidiaNews
O presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros
DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), sancionou uma Emenda à Lei Orgânica Municipal que autoriza os parlamentares a assumirem cadeira de deputado estadual ou federal sem que seja necessário renunciar ao mandato de vereador. 

Na prática, caso os parlamentares assumam na condição de suplentes, que geralmente é apenas por um período, não irão precisar deixar suas funções na Câmara.

“Ocupar cargo, função de que seja demissível ‘ad nutum’ nas entidades referidas na alínea ‘a’, do inciso I, salvo os cargos de Secretário Municipal ou equivalente, Secretário de Estado ou equivalente, Ministro de Estado ou equivalente, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual”, diz trecho da decisão.

“Não perderá o mandato, considerando-se automaticamente licenciado, o Vereador investido no cargo de Secretário Municipal ou equivalente, Secretário de Estado ou equivalente, Ministro de Estado ou equivalente ou ainda cargo parlamentar, tais como Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, desde que não seja na condição de titular”, completou.

A lei tramitava desde o ano passada e foi sancionada na segunda-feira (19).

A medida beneficia de imediato alguns vereadores que figuram como até quarto suplente na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Entre eles, Marcrean Santos (PRTB), que é o primeiro suplente do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (Solidariedade); Elizeu Nascimento (PSDC), que é segundo suplente da chapa que elegeu Wancley Carvalho (PV); Adevair Cabral (PSDB), terceiro suplente da coligação PDT, DEM e PSDB.

Em longo prazo, pode privilegiar os vereadores que almejam disputar as eleições deste ano.

Entre os que já anunciaram o desejo de concorrer estão Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães (PP), Renivaldo Nascimento (PSDB), Dilemário Alencar (PROS), Paulo Araújo (PP), Toninho de Souza (PSD), Elizeu Nascimento, Misael Galvão (PSB), Adevair Cabral e Mario Nadaf (PV).

Fonte: http://midianews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário