CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Águas Lindas terá Gabinete de Gestão Integrada Municipal


Por meio da iniciativa do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, será criada o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) na cidade. Com o objetivo de integrar e coordenar o sistema de segurança.
O Decreto de n° 305/2016 foi assinado no dia 03 de fevereiro, onde cria oficialmente o GGI-M com representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das diversas forças com atuação na área da segurança pública.
Sendo assim, o prefeito recebeu em seu gabinete hoje (25), representantes de todos os poderes, para que juntos comecem a planejar estratégias de prevenção à violência.
Segundo o prefeito Hildo do Candango, é necessário que todos se unam para combater a violência que assola o país. “Precisamos compartilhar informações e planejar em conjunto as ações que serão desenvolvidas em nossa cidade, bem como os projetos e ações”.
Nas cidades que já contam com este sistema de GGI-M, como Recife (PE), Diadema (SP), Canoas (RS), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT) e Novo Gama (GO), a redução na taxa homicídios foi de 70%.
Saiba mais
A finalidade do GGIM é integrar e coordenar o sistema de segurança pública municipal com atribuições específicas, como atuar em rede com outros gabinetes de gestão integrada municipal, estadual e regional; propor ações integradas de fiscalização e segurança; interagir com fóruns municipais e comunitários; sugerir políticas vinculadas no plano municipal; interagir com outros órgãos; fomentar a integração dos sistemas de inteligência no âmbito do município e reunir-se periodicamente para deliberar sobre os assuntos.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário