Maior produtora de ovos do Brasil, a Granja Faria está comprando uma empresa nos Estados Unidos com o apoio do BTG Pactual, em uma operação avaliada em cerca de US$ 1 bilhão, segundo fontes próximas ao negócio.
A transação faz parte da estratégia da empresa de ampliar sua presença internacional, o que apoia o planejamento para uma possível abertura de capital nos Estados Unidos. No final de fevereiro, a companhia confirmou durante evento do BTG em São Paulo o registro de uma oferta pública inicial (IPO) no país.
Conforme o Valor, estão estruturando a oferta os bancos BTG Pactual, JPMorgan, Morgan Stanley, Bank of America, Itaú BBA e Santander, segundo fontes.
Em novembro de 2024, o fundador da Granja Faria, Ricardo Faria, comprou o controle acionário do Grupo HEVO, da Espanha, por 120 milhões de euros. A transação foi realizada por meio da holding Global Egg, responsável pelos negócios internacionais da empresa no setor de produção de ovos.
Fundada em 2006 em Nova Mutum (MT), a Granja Faria iniciou suas operações com um sistema de integração de ovos férteis com a Perdigão. Nos últimos anos, a empresa tem expandido suas operações, adquirindo unidades do Grupo BL e da Katayama Alimentos, seguindo uma estratégia de crescimento tanto no Brasil quanto no exterior.
Fonte: globorural.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário