CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Tema corrupção-- Congresso Nacional do MP acontecerá em Goiânia com presença de Moro e Dodge

O ministro da Justiça e a procuradora-geral da República vão ministrar palestrar sobre combate à corrupção

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participarão do evento do MP | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil




O maior evento Ministério Público brasileiro terá abertura em Goiânia, na quarta-feira, 4, e vai até sexta-feira, 6, no Teatro Rio Vermelho. O 23º Congresso Nacional do Ministério Público contará com as presenças do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre outras autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo nacional, estadual e municipal.
O Congresso Nacional do MP é realizado a cada dois anos e reúne promotores e procuradores de todo o País para discussões de questões jurídicas, econômicas e sociais ligadas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade brasileira.
Com o tema “Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade”, o evento deve receber cerca de 1.500 participantes e que poderão assistir a 40 palestras divididas em 12 painéis, e ainda a apresentação de mais de 80 teses e 22 trabalhos setoriais (cases concretos de sucesso).
Entre os temas que serão discutidos estão Efetividade no Combate à Corrupção; Proteção do Meio Ambiente; Justiça Penal e o Ministério Público; Direito de Família e da Proteção da Criança e do Adolescente; Desafios para efetivação do Direito à Saúde; Equidade de Gênero: desafios, conquistas e perspectivas; e o Sistema de Justiça Brasileiro, entre outros.
Os painéis e palestras serão comandados por alguns dos maiores nomes do Ministério Público brasileiro, além de juízes, professores, doutores e pesquisadores e de profissionais como o apresentador, diretor e escritor Marcelo Tas, que fará uma palestra, dia 6, sobre a Comunicação na Era das Redes Sociais.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário