CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Deltan Dallagnol defende enfrentamento a “grande corrupção política”

Procurador apontou para o enfraquecimento da Lava Jato.

Deltan Dallagnol
O procurador Deltan Dallagnol participa da palestra Democracia, Corrupção e Justiça. (José Cruz/Agência Brasil)

Por
 Michael Caceres


O procurador da República, Deltan Dallagnol, criticou a prioridade na retomada econômica sem o combate a “grande corrupção política”, que considera fundamental para uma economia forte no médio e longo prazo.
Dallagnol afirmou que sua preocupação é “o futuro do país, onde meus filhos vão viver”, alertando para o enfraquecimento que a Operação Lava Jato vem sofrendo.
Para o procurador, é preciso enfrentamento ao “capitalismo de compadrio”, que afirma ser “uma face perversa de um sistema extrativista, em que parte das elites desviam dinheiro e empobrecem a nação”.
O que me preocupa é o futuro do país, onde meus filhos vão viver. Falam que a prioridade é a questão econômica, mas fecham os olhos para o fato de que só teremos uma economia forte no médio e no longo prazo se enfrentarmos o capitalismo de compadrio e a grande corrupção política.
6.045 pessoas estão falando sobre isso
Dallagnol destacou ainda que o sistema eleitoral é “capturado pelo dinheiro”, o que vem sendo evidenciado através de ações que criam “um clima favorável à impunidade”.
“A corrupção grassa, reformas anticorrupção estão na gaveta, o combate à corrupção está se esfacelando e está sendo criado um clima favorável à impunidade”, comentou no Twitter.
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário