CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Tullio esclarece sobre matéria que fala que seu diploma de suplente de deputado estadual havia sido cassado


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

           Nota de Esclarecimentos de Marco Túlio


População de Águas Lindas que leem neste instante esta nota me ocupo hoje para explicar-lhes sobre um lamentável fato, movido por um fortíssimo sentimento de indignação e perplexidade.
Hoje pela manhã, tomei conhecimento que o jornal digital Folha Águas Lindas, prestou um dos maiores desserviços que o jornalismo profissional já viu, criando e compartilhando notícias falsas (fake News) sobre o meu nome. Não tive o meu diploma cassado e nem terei!
E o mais importante é desmascarar o mentiroso, pois trata-se de uma ação que o Ministério Público propôs sem razão e fundamento, aliás e, diga-se de passagem, contra a maioria do Deputados eleitos e suplentes, ação esta que não prosperará.
O compartilhamento de notícia falsa dessa magnitude é criminosa e providências rígidas estão sendo tomadas para punir os responsáveis e apurar a verdade. Reputações não podem permanecer reféns da má-fé de vazamentos selecionados. É importante que haja uma reforma efetiva a essa prática criminosa.
Digo aqui ao cidadão de Águas Lindas, aos meus eleitores, de forma especialíssima, com todas as letras: É mentira, é calúnia, é injúria, é difamação, é crime. Mas mesmo nada disso do que foi relatado existindo; nada sendo real, as senhoras e os senhores sabem bem. O factoide cumpriu o seu papel, cumpriu o papel de instrumento, ou melhor, de poderosa arma para atacar a minha reputação. Os prejuízos pessoais e políticos são incalculáveis.
Srªs e Srs de Águas Lindas, vivemos um momento único no País. Que se punam os culpados, que se punam os que erram, mas que se reconheçam e respeitem os inocentes. E que seja garantido o amplo, irrestrito e constitucional direito de defesa a que todos somos dignos.
Se for assim, corremos o risco de nos transformar em um País infestado pela corrupção numa pátria de cidadãos sem direitos. E onde não há direito, tampouco há Justiça, tampouco há democracia.
Ontem foi comigo, amanhã violência similar pode ocorrer contra qualquer outro cidadão. Eu ainda tenho, pela vontade majoritária dos meus eleitores, recursos para me defender, mas outros cidadãos, que têm direito ao mesmo respeito e às mesmas garantias legais, não dispõem disto.
Busco cumprir com rigor e dedicação a confiança que o povo de Águas Lindas depositou em mim, lutando mesmo sem mandato por recursos e melhoras na infraestrutura do Município. Aproveito também para agradecer as centenas de manifestações de apoio e de indignação que recebi nesses últimos dias.
Não há nenhum ato em toda a minha vida que possa me envergonhar no exercício da política ou fora dela. Reajo, portanto, com indignação a essa citação absurda em meu nome, pela minha família, por cada um dos cidadãos que me honraram em seu voto de confiança. Não fui cassado e nem serei.
O Brasil segue se reescrevendo, mas a história precisa ser escrita em dois pilares: Verdade e Justiça! Qualquer coisa menor que isso e’ traição aos cidadãos de bem.
Muito obrigado pela atenção.
Águas Lindas, 13 de fevereiro de 2019.
MARCO TÚLIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário