CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Salário de secretária da Fazenda está dentro da lei

Cristiane Schimdt, secretária da Fazenda de Goiás (foto Altair Tavares)
Cristiane Schimdt, secretária da Fazenda de Goiás (foto Altair Tavares)




ALTAIR TAVARES




A polêmica sobre a divulgação do contracheque da secretária da Fazenda de Goiás, Cristiane Schmidt, correu pelas redes sociais, mas o valor está dentro da legislação e está inserido em uma coincidência: O fato de que ela faz aniversário no mês de janeiro.
Questionada pelo Diário de Goiás, a secretaria da Fazenda emitiu uma nota que explica que o valor pago à secretária está baseado na legislação que determina o pagamento do décimo terceiro no mês de aniversário e no auxílio alimentação.

NOTA:
salario secretaria sefaz go"A Secretaria da Economia esclarece que o salário da titular em janeiro foi fixado com base em duas leis vigentes, sendo que uma delas vigora há 13 anos.

A Lei 15.599, de 31 de janeiro de 2006, estabelece em seu artigo 1º que o décimo terceiro salário será pago ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, ao Militar e ao Bombeiro Militar no mês de seu nascimento.  A secretária fez aniversário em janeiro.

Já a lei 19.658, de 1º de junho de 2017, em seu artigo 7º," institui no âmbito na Sefaz, o programa de auxílio-alimentação e hospedagem, de natureza indenizatória, destinado aos servidores efetivos, comissionados e empregados públicos, que estejam em efetivo exercício na Secretaria e remunerados em sua folha de pagamento, cujo valor não excederá a R$ 2.160,00".

Comunicação Setorial

Fonte:Diário de Goiás 




Nenhum comentário:

Postar um comentário