CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 31 de maio de 2016

Guarda Municipal saí do papel e se tornará realidade-Projeto de lei será encaminhada a Câmara Municipal para a apreciação dos vereadores.




Da Redação  A VERDADE

O prefeito Hildo do Candango, se reuniu na manhã desta terça-feira (31), no auditório da Secretaria de Educação com a categoria dos  vigias  para tratar sobre a  criação da  Guarda Municipal.
Participaram da reunião a procuradora do município doutora Juliana, o secretário  de Educação Deusimar Macedo, o Cabo Gednildo (ex Superintendente do SMT), Irmão Roberto (diretor de Segurança), o vereador Evandro da Educação, o subsecretário de Educação irmão Severino e membros da Comissão da Categoria.
O Secretário de Educação Deusimar Macedo abriu a reunião pedindo a todos os presentes bastante atenção, pois o assunto abordado é de suma importância e  em seguida passou a palavra a doutora Juliana para que a mesma fizesse  a explanação do assunto em tema.
A doutora Juliana trouxe detalhes  acerca da criação da guarda municipal em outros municípios e colocou alguns problemas enfrentados nos mesmos. Informou a todos os presentes que a Guarda Municipal  já foi criada no município de Águas Lindas  através da lei 223/99, mas  o município não a regulamentou e portanto a mesma será reformulada e com isso reformula também a Carreira dos Vigias que passarão  a ser Guardas Patrimoniais Municipais
Juliana explicou também que o jurídico está tomando todo cuidado para que não haja problemas futuros com a Guarda Municipal, por isso foi averiguado todos os detalhes da lei federal  e também da lei municipal já existente e que será reformulada para que seja feita a  transposição dos atuais vigias  para   Guardas Patrimoniais, com progressão vertical através da criação da Carreira da Guarda Municipal com vários níveis, ingresso na Carreira é com o ensino médio.
O prefeito Hildo do Candango ao fazer uso da palavra  cumprimentou a todos os presentes e parabenizou a categoria que compareceu em peso à reunião. Parabenizou o Cabo Gednildo e o Irmão Roberto que insistentemente vinha cobrando sobre a criação da Guarda Municipal, enfatizou o empenho da doutora Juliana com sua equipe na elaboração do projeto e informou aos vigias que o mesmo será apresentado na Câmara  Municipal já nestas primeiras sessões doa mês de junho, pediu o empenho do vereador Evandro da Educação –PV  na aprovação do mesmo e agradeceu a todos os presentes pelo apoio.
O projeto de lei que reformula a Guarda Municipal será  encaminhada a Câmara Municipal para a apreciação dos vereadores. A categoria dos Guardas Patrimoniais, após a aprovação da lei   decidirá  sobre os uniformes, a cor  já está na lei.

http://www.hildodocandango.com.br/

   





Nenhum comentário:

Postar um comentário