CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ministério Público Federal investiga Municípios Goianos,Águas Lindas de Goiás pela primeira vez fora da investigação.



NA ENTRADA DA PREFEITURA UM PAINEL ORIENTANDO
 SOBRE O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
Águas Lindas de Goiás pela primeira vez fora da investigação.

O DM – Diário da Manhã - publicou na sua edição do dia 20 último uma matéria na página 10, sobre a transparência do município, cujo título é: MPF Investiga Municípios Goianos, das 246 cidades, 132 entraram no crivo do o MPF que moveu uma ação contra o Estado de Goiás. O ponto básico para avaliação foram às informações que foram publicadas sobre a transparência dos municípios. 
P[agina 10, na edição no dia 20 de janeiro.
O procurador da República Ailton Benedito de Souza abriu o processo para apura ações de omissão ilícitas de Goiânia e demais municípios que fazem parte das 132 cidades, com a mudança da metodologia da transparência o município tem que estar dentro das normas estabelecidas.
Uma cidade que cresce todos os dias.
Águas Lindas de Goiás pela primeira vez não teve seu nome mencionado nas 132 cidades que vão ser investigadas, dentro do critério de avaliação do MPF que fez nos 5568 municípios brasileiros.
Prefeito Hildo Candango fazendo a coisa certa.
Os critérios utilizados valem para presidente, governadores e prefeitos, todos tem a obrigação de disponibilizar nos portais para que o cidadão saibam o quanto arrecadam e gastam do dinheiro público. Apesar de agora haver uma fiscalização e existir Portais de Transparência, a lei existe desde 1988, quando a atual constituição entrou em vigor.

Esta prática errada compromete o andamento normal do município, além do prefeito ser processado por improbidade administrativa a recomendação para que a União suspenda transferências voluntárias de recursos aos municípios reincidentes com possibilidades de ações civis pública visando à mesma suspensão e representação à Procuradoria Regional da República contra prefeitos pela prática do crime de responsabilidade.


Fonte; http://aldomoreiraam.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário