CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PMGO implanta Policiamento Comunitário no Quilombo Kalunga.

Entre os dias 13 à 19/12/2015, um pelotão multifuncional atuou na Comunidade Quilombola Kalunga Engenho 2, no município de Cavalcante.

A ação idealizada pelo comandante geral da PM, coronel Silvio, é a 2ª etapa do Projeto Kalunga PMGO e levou até os descendentes de pessoas que foram escravizadas muito mais que segurança. O local que ficou conhecido em rede nacional pela exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho escravo e pela dificuldade de acesso, cercado por belezas naturais exuberantes, no alto da Chapada dos Veadeiros, recebe atenção especial da PM desde meados do mês de abril, sendo que em agosto, uma viatura 4X4 foi entregue pelo comandante geral, coronel Silvio a comunidade Kalunga.
Orientar, conscientizar, prevenir que crianças e jovens sejam vítimas de abusos, de violência doméstica, de qualquer tipo de exploração ou que experimentem qualquer tipo de drogas é o foco do nosso projeto, que tende a virar um programa.
Homens do BOPE, Comando Ambiental, Centro de Policiamento Comunitário CPCOM, Comando de Operações de Divisa - COD Serviço de Psicologia, Instrutores do PROERD, Patrulha Rural de Formosa, Professores de Educação Física que desenvolveram atividades de recreação, entre outros profissionais formaram o pelotão multifuncional.
Através de pessoas que doaram, que colaboraram, que se comoveram com a realidade dessas famílias, foram entregues mais de 1 mil brinquedos, roupas, uniformes escolares, calçados e mais de 1 tonelada de alimentos, a maioria arrecadados no Desafio BOPE.
Novas fases do projeto estão por vir, o objetivo é alcançar todas as comunidades Kalungas dos municípios de Cavalcante, Teresina e Monte Alegre.
Coordenação: PM5


      

         



Nenhum comentário:

Postar um comentário