Biólogo explica como Jabuti viveu 10 anos debaixo do piso de uma casa. Por Fabrício Ferreira Luiza Coelha tem 60 anos e ao tentar resolver uma infiltração em sua casa teve uma grande surpresa: "O pedreiro viu que estava fofa a cerâmica e começou a quebrar achando que iria encontrar o vazamento de água. Foi quando ele se deparou com esse jabuti e chamou a gente para ver, ficamos muito surpresos na hora", contou ela.
Luiza diz a época que acha que o animal chegou: "Foi inacreditável, pensamos que esse jabuti veio pela carreta de cascalho que pedimos há mais de nove anos para colocar lá e ele deve ter vindo junto bem pequenininho. Quando o retiramos, vimos que tinha algumas deformações no casco, que podem ter sido causadas por ele estar muito próximo à cerâmica e ter ficado imprensado", contou.
Depois ela disse: "Quando colocamos ele no banheiro, vimos que as f3zes do jabuti eram terra mesmo.Então o estamos alimentando com frutas e verduras, como banana, folha de alface. Ele está comendo um pouco do que oferecemos", contou.
O biólogo Aluísio Vasconcelos de Carvalho disse: "Acredito que esse jabuti pode ter entrado ainda filhote e, à medida que ele foi crescendo, se adaptou. Mas, tinha lugar que havia entrada de oxigênio e principalmente água e umidade, que o ajudou a sobreviver por tanto tempo. Por ser onívoro e comer de tudo, o que aparecer o jabuti irá comer. Então, como não havia vegetação ou outra coisa para se alimentar, apenas insetos, devido à umidade do ambiente, foi o que ele aprendeu a comer", contou.
O caso gerou muita repercussão nas redes sociais.
Por: Fabrício Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário