CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Parque da Chapada dos Veadeiros reabre para turismo nesta terça-feira (18)




Após cinco meses fechado para o público em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros será reaberto para turismo na terça-feira (18). Local terá que cumprir uma série de exigências e protocolos de higienização, bem como distanciamento para prevenir a proliferação da covid-19. O parque, que fica localizado no município de Alto Paraíso, poderá operar com 60% da capacidade total. Três trilhas estão com acesso liberado.
A visitação de turistas no local ocorre após decreto municipal que autorizou a volta de atividades econômicas na cidade e liberação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Soci Parques, concessionária responsável pelas visitações.
Entre as três trilhas reabertas estão: Amarela, de 11 km e que leva ao complexo de cachoeiras Saltos, Carrossel e Corredeiras; Vermelha, de 11 km, com acesso aos Cânions e Cariocas; e Azul, da Seriema, com 850 metros. A Travessia das Sete Quedas, por ser a mais longa (23,5 km) e abrigar também o camping, permanecerá fechada.
O funcionamento na Chapadas dos Veadeiros permanece o mesmo, com entrada permitida das 8h às 12h e saída até às 18h. Os turistas devem fazer uso obrigatório de máscara para acessar ao Parque, o Centro de Visitantes e demais espaços internos. Os visitantes terão a temperatura aferida na entrada. Os que registrarem acima de 37,8o não poderão acessar o Parque e serão encaminhados a uma unidade de saúde.
Outras medidas de segurança
Segundo informações da Soci Parques, foram instalados dispositivos de álcool em gel e sinalizações que orientam sobre o distanciamento necessário no Centro de Visitantes, bilheteria, lanchonete e sanitários.
A loja de souvenirs e a lanchonete retomam as atividades, porém não será permitido o consumo de alimentos no interior do Centro de Visitantes, apenas na área externa.
Ainda de acordo com a concessionária, a rotina de limpeza e desinfecção de todas as áreas será redobrada, com atenção destacada às superfícies manipuláveis. Os funcionários vão orientar os turistas para evitar aglomerações nas trilhas e atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário