
O Registro Geral pode conter, caso o cidadão queira, além do CPF, dados de outros documentos
Francine Marquez
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está emitindo a nova carteira de identidade, que além de um visual moderno, traz a praticidade de reunir informações de outros documentos. Outra grande novidade é a inclusão do nome social mediante requerimento e sem a exigência de documentação comprobatória.

Caso o cidadão queira, o documento pode ter o tipo sanguíneo e o fator RH, e condições específicas de saúde.O RG conta com visual moderno e diversos itens de segurança, conforme normatiza o decreto 9.278, de fevereiro de 2018.
No quesito segurança, o documento traz código de barras bidimensional, no padrão QR Code, que permitirá a consulta da validade do documento pelas autoridades públicas. O novo RG conta também com diversos elementos gráficos e de segurança, como as Armas da República Federativa do Brasil impressas com tinta invisível reativa à fonte de luz ultravioleta.
A primeira via é gratuita, já para obter a segunda via do RG é necessário o pagamento do valor de R$ 42. Para a emissão do novo documento, o cidadão deve realizar o agendamento no site: www.pcdf.df.gov.br. (Com informações Agência Brasília)
Fonte:Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário