quinta-feira, 2 de maio de 2019

Portadores de doenças crônicas e síndromes devem se vacinar contra a gripe

vacina gripe 570x380
Quinta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, começou nesta segunda-feira (6) - Foto: Marcelo Rocha




ISABEL CRISTINA




A quinta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, começou nesta segunda-feira (6), e vai até a sexta-feira (10). O objetivo é imunizar portadores de doenças crônicas e síndromes. Em Goiás, espera-se que pelo menos 364 mil pessoas compareçam a uma das 907 salas de vacinas em todo o Estado.
"Temos mais de 1,8 mil profissionais envolvidos na campanha e doses suficientes para imunizar todos os pertencentes dos grupos prioritários", ressaltou a gerente de Imunização e Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Clarice Carvalho.
“Além da apresentação do cartão de vacina, também é necessário que os portadores de doenças crônicas e síndromes levem uma prescrição médica indicando a necessidade da imunização”, ressalta a gerente.
A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e já vacinou gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde e idosos. Clarice alerta que a adesão está baixa. “Ainda não tivemos nenhuma morte por influenza, e isso deixa as pessoas mais tranquilas, não buscando pela imunização.”

Fonte: Diário de Goiás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário