CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Paula Belmonte sugere medida democrática pelo avanço da Região Metropolitana


Para somar ao texto do relator, a deputada propôs o compartilhamento de gestão e responsabilidade financeira na criação
O Senado Federal recebeu nesta manhã (11) a bancada dos deputados federais dos Estados do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais para tratar novamente da Medida Provisória 862/2018, que cria condições para a Região Metropolitana com municípios desses estados. A deputada federal Paula Belmonte participou do debate e sugeriu uma nova proposta para o relatório apresentado na ocasião pelo parlamentar José Nelton (Podemos-GO).
Segundo a leitura do relator, além das responsabilidades de cada governo de Estado, foi proposto um montante de 20% nos recursos do DF para que sejam posteriormente utilizados nessa região.
A sugestão causou descontentamento na bancada do DF. A deputada Paula Belmonte propôs a criação de um fundo específico pelo desenvolvimento econômico e social da região metropolitana. “Outro detalhe é que já estamos na segunda reunião e nenhum dos governadores está aqui participando dessa decisão tão importante para as nossas cidades”, destacou.
Uma nova audiência será realizada em breve no Senado pela construção do relatório, para que atenda aos três estados democraticamente. Quando for aprovado o texto, a proposta da Região Metropolitana será submetida às assembleias legislativas dos municípios. A ideia é que todos os cidadãos façam parte dessa mudança.
“Entendo o posicionamento do deputado José Nelton, sei que o propósito dele é de construção. Mas devemos levar em conta que os recursos do DF já estão deixando a desejar na saúde, educação e segurança dos próprios brasilienses. Precisamos criar condições e garantias de um fundo eficaz para a região que será criada com os municípios que, hoje, ainda se sentem esquecidos”, complementou Paula Belmonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário