CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Mulheres no comando dão mais lucros para empresas

Nenhuma descrição de foto disponível.



Estudos internacionais indicam que companhias que têm líderes femininas conseguem ganhos até 47% maiores do que as firmas chefiadas por homens. No Brasil, a participação delas em cargos estratégicos ainda é pequena

Apesar de terem, em média, mais anos de estudo que os homens, as mulheres continuam ganhando menos, embora sejam capazes de atrair maior riqueza para as empresas. Estudos internacionais apontam que as companhias com mulheres em cargos de liderança superaram mais rapidamente os efeitos da crise econômica global de 2008 nos Estados Unidos. Segundo as pesquisas, dirigentes do sexo feminino entregam lucros 47% maiores que os de organizações predominantemente masculinas.

“Mesmo assim, no Brasil não há sequer uma mulher como principal executiva (CEO, na sigla em inglês) entre as companhias abertas que compõem o mais importante índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa). É preciso que esse potencial seja reconhecido”, afirma Silvia Fazio, presidente da Will Latin America, organização com foco no desenvolvimento da liderança feminina no país e na América Latina.




Adda Torres
Presidente da ONG MULHERES DE ATITUDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário