CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 1 de setembro de 2018

Integração-- Zé Eliton dá início às operações da Força Segurança Unificada Goiás Seguro

Objetivo é reduzir ainda mais a criminalidade na Região Metropolitana, com todas as polícias atuando em conjunto
Secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançando Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada | Foto: Divulgação






Representando o governador Zé Eliton, o secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançou a Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada, em solenidade no estacionamento do Buriti Shopping. Também foram entregues mil pistolas calibre 9 milímetros à Polícia Militar e 20 viaturas operacionais para as polícias, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
Ao lançar oficialmente a nova ação integrada das forças de Segurança, o secretário Irapuan Costa Júnior cumprimentou o trabalho “exemplar” do governador Zé Eliton na Segurança Pública. “Aqui as quadrilhas de assalto a banco foram todas desmanteladas”, disse, ressaltando que todos os índices de criminalidade estão caindo desde o ano passado. “Aqui, nós não perdemos em combate nenhum soldado, nenhum policial civil, nenhum bombeiro”, informou. Irapuan adiantou que hoje foram entregues mil pistolas 9mm, de um total de 2000.
O comandante-geral da Polícia Militar, Sílvio Vasconcelos Nunes, avaliou que eventos dessa natureza “materializam os sonhos de todos que trabalham na Segurança Pública”. Ele explicou que a Força de Segurança Unificada vai atuar em todo o Estado, na perspectiva de combater ainda mais a criminalidade.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Márcio André de Morais, destacou a importância da ação integrada das forças de segurança. “Tenho convicção de que vamos colher bons resultados nessa operação”, disse, enfatizando que o governador Zé Eliton tem feito a diferença no apoio ao Corpo de Bombeiros.
Delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes disse que Aparecida de Goiânia, onde trabalhou como delegado-geral, “é o berço das ações integradas” das forças de Segurança. Ele agradeceu ao governador Zé Eliton pelos investimentos na Segurança Pública.
A superintendente da Polícia Técnica-Científica, Rejane da Silva Sena Barcelos, também agradeceu ao governador pelos investimentos e pelo concurso público que contratou 266 novos peritos, médicos e auxiliares de perícia. Segundo ela, o governador é responsável por garantir que a Polícia Técnico-Científica de Goiás seja hoje uma das melhores e mais bem equipadas do País.
Um dos principais objetivos da Força de Segurança é reduzir ainda mais a criminalidade na Região Metropolitana. Vão atuar de forma conjunta as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico Científica e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon).
As atividades serão realizadas até a meia-noite de domingo, nas áreas de abrangência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, 2ª Regional da Polícia Civil e 5ª Regional do Corpo de Bombeiros.
Na prática, a Força de Segurança Unificada vai complementar as ações de prevenção e repressão qualificada e pontual nas infrações penais que necessitem de uma resposta estatal rápida e eficiente.
Segundo os articuladores da operação, o alvo é o combate a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios. As ações foram definidas conforme a evolução dos indicadores criminais ou que necessitem de uma resposta estatal rápida relativa à segurança, por meio de ações ostensivas e integradas, buscando a redução da incidência criminal. Os trabalhos serão desenvolvidos nas cidades de Aparecida de Goiânia, Trindade, Guapó, Hidrolândia entre outros.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário