CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Família de gerente de banco é feita refém durante tentativa de assalto em Goiás

PM diz que vítimas foram liberadas após negociação; cinco pessoas foram presas

Foto:Reprodução/TV Anhanguera

POR YANA MAIA
O gerente do Banco do Brasil de Itaguaru (GO) e sua família passaram por momentos de tensão nesta quinta-feira, 27, após serem feitos reféns por bandidos que tentaram assaltar a agência do município. Segundo a Polícia Militar (PM) o grupo manteve a família do funcionário em cativeiro e durante a manhã, seguiu até a unidade com a intenção de roubar o local.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 10h, mas foi frustrada após a chegada de equipes da corporação.
Segundo o tenente-coronel Ricardo Mendes, assessor de comunicação da PM, o crime foi descoberto após o vigilante da agência, estranhar a ação do grupo e impedir a entrada do gerente e dos bandidos no local. O funcionário chamou a polícia, que em poucos minutos negociou com os criminosos para que o gerente fosse liberado.
Após a vítima ser libertada, a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que a família do funcionário era mantida em cativeiro na zona rural de Uruíta. A esposa do gerente e duas filhas do casal foram resgatadas por um helicóptero e já foram para casa.
Conforme a corporação, a família foi capturada pelos bandidos na noite de ontem, 26, e na manhã de hoje, levaram o gerente até a unidade com o objetivo de roubar dinheiro. No momento da negociação com os policiais, os bandidos pediram que a energia da cidade fosse desligada. Eles conseguiram fugir e uma força tarefa da PM faz os trabalhos de busca pela região.
Mendes ressalta que todas as rotas de fuga foram mapeadas e militares trabalham intensamente para que o grupo seja capturado. Além das prisões, a corporação também visa restabelecer a ordem pública e destaca que a população pode confiar na segurança pública da região. Até o momento, cinco pessoas foram identificadas e presas. Algumas armas possivelmente utilizadas no crime também foram apreendidas.
Ele explica que esse tipo de crime é conhecido como “sapatinho”, onde os bandidos rendem a família do gerente de uma instituição financeira, tiram ela de casa, levam para um cativeiro e em seguida obrigam que o funcionário abra a agência para roubar dinheiro.
Ainda conforme a corporação, a agência ficará interditada aguardando os trabalhos de perícia da Polícia Federal (PF). Não há informações se o grupo conseguiu levar alguma quantia, mas a corporação acredita que nenhum valor foi levado, uma vez que os assaltantes não conseguiram entrar no local.
A assessoria de comunicação do Banco do Brasil ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário