quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

AJUSTE FISCAL--- MARCONI PERILLO CONFIRMA CARTA À FAZENDA COM PROMESSAS DE GOVERNADORES

GOVERNADOR DE GOIÁS CONFIRMOU REFORMA NAS PREVIDÊNCIAS E TETO DE GASTOS POR 10 ANOS


GOVERNADOR DE GOIÁS CONFIRMOU REFORMA NAS PREVIDÊNCIAS E TETO DE GASTOS POR 10 ANOS


O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), confirmou nesta quarta (7) que os governos estaduais apresentarão uma carta nesta tarde ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na qual se comprometem a adotar medidas de ajuste fiscal, como o teto de gastos por 10 anos e reformas nas previdências dos Estados.
Segundo ele, a carta trará compromissos genéricos, e cada governo regional encaminhará suas próprias medidas às respectivas assembleias legislativas. Em troca, os governadores esperam que o ministro ofereça a abertura de novos avais do Tesouro para pedidos de empréstimo os Estados no mercado a partir de janeiro.
"Vamos encaminhar propostas com teto de gastos corrigido pelo IPCA ou pela receita corrente líquida, a critério de cada Estado. Também há consenso para a elevação da contribuição dos servidores estaduais para a Previdência, com unificação da alíquota em 14%", afirmou.
Perillo disse que as medidas no Estado de Goiás serão enviadas à assembleia legislativa local ainda esta semana. "Farei até um ajuste mais severo, porque no meu caso também tenho compromisso de extinguir parte dos cargos temporários e comissionados", completou.
Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário