CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Águas Lindas mantém trabalho de combate e prevenção a dengue

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre


Por determinação do prefeito Hildo do Candango a Secretaria Municipal de Saúde continua promovendo em todos os bairros o trabalho contra o mosquito transmissor da dengue.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram mais uma etapa de prevenção e combate ao mosquito da dengue nesta quarta-feira (14), nos bairros Jardim Brasília e Mansões Pôr do Sol. Os trabalhos visam também conscientizar a comunidade para o combate ao Mosquito. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Goiás também se engajou na tarefa visitando as residências repassando as informações aos moradores.

Durante o ano foram desenvolvidas diversas atividades com o intuito de combater o Mosquito, principalmente nas escolas onde os alunos receberam informações de como reconhecer o mosquito, quais as doenças transmitidas por ele, os sintomas de cada doença e principalmente de como combatê-lo.

Para o prefeito Hildo uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite ainda a Chikungunya e Zika vírus, “é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no combate a essas doenças, cuidando de seus quintais, não jogando lixo e entulhos em lotes vazios e dessa maneira evitando a proliferação do mosquito”, disse Hildo.

Como parte do plano de contingência e combate a dengue, diversos equipamentos auxiliam o trabalho que é realizado no município como motocicletas, caminhonetes S-10, sendo uma equipada com Fumacê, veículos VW Gol, bombas motorizadas costais e bombas manuais para dedetização de possíveis locais de proliferação do mosquito.
Foram criadas também equipes para fazer busca ativa de todos os casos suspeitos de dengue, integração das equipes do Programa Saúde da Família com os Agentes de Combate as Endemias e prática na execução das ações contidas no Plano de Contingência de Controle da Dengue.



 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário