ENTREGA DE KITS DE ENXOVAL PARA AS MÃES

ENTREGA DE KITS DE ENXOVAL PARA AS MÃES
ENTREGA DE KITS DE ENXOVAL PARA AS MÃES

sexta-feira, 18 de julho de 2025

BRASIL TEM O MELHOR AZEITE

 


O azeite Coratina, da Vinícola Essenza, localizada na Serra da Mantiqueira, na cidade de Santo Antônio do Pinhal, foi eleito o melhor azeite do Brasil, no Terraolivo IOOC 2025 Awards. Promovido por Israel, a premiação é uma das principais competições internacionais de azeite extravirgem. 

Na manhã de terça-feira (15), durante um evento na Ilha de Chipre, a marca recebeu o título “Best Of Brazil” ou “O melhor do Brasil” e posicionou a vinícola no ranking dos 10 melhores produtores de azeite do mundo, em 3º lugar, atrás apenas Espanha.

Uma prévia oficial da competição havia sido divulgada na semana passada, com a lista de medalhistas e finalistas por categoria. A edição de 2025 reuniu 556 azeites de 19 países, e o Brasil conquistou 38 medalhas. 


Durante o resultado, a Vinícola Essenza recebeu quatro medalhas Gran Prestige Gold (que prestigia azeites acima de 86 pontos). Os azeites Mantikir Grappolo, Coratina, Koroneiki e o blend Summit Premium foram honrados com a maior medalha do concurso.


“Pela primeira vez, um produtor brasileiro fica no Top 3 deste concurso. Alcançar esse nível em uma premiação do Mediterrâneo mostra que a Serra da Mantiqueira tem potencial para competir com os maiores produtores do mundo. O reconhecimento ao Mantikir Coratina e a presença entre os dez melhores refletem um trabalho técnico e contínuo no campo e no lagar que fazemos”, afirma Herbert Sales, produtor e proprietário da Vinícola Essenza.


Produzido com azeitonas da variedade italiana Coratina, o azeite Mantikir Coratina apresenta acidez de 0,09% e perfil sensorial marcante, com notas de folhas verdes, rúcula, amêndoas e frutas secas. Reconhecido internacionalmente por sua intensidade e estrutura, é indicado para harmonização com carnes vermelhas, embutidos, queijos curados e pratos condimentados.


Leia a matéria completa no site.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário