O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi indicado como um dos finalistas da 2ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ele concorre na categoria Direito com a obra "Democracia e Redes Sociais: o Desafio de Combater o Populismo Digital Extremista", publicada pela editora Atlas.
No livro, Moraes analisa o impacto do que chama de populismo digital extremista na degradação das instituições democráticas, destacando o papel das chamadas “milícias digitais” na propagação de desinformação, discursos de ódio e ataques às instituições. A obra defende a regulamentação das plataformas digitais como forma de proteger o processo democrático, especialmente durante períodos eleitorais.
O Prêmio Jabuti Acadêmico reconhece publicações científicas, técnicas e profissionais em 25 categorias e, nesta edição, reúne nomes de peso como o físico Marcelo Gleiser, a historiadora Lilia Moritz Schwarcz e o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, reforçando a relevância da premiação. Além de Moraes, também estão entre os finalistas o ex-ministro do TSE André Ramos Tavares e a secretária-geral do STF, Aline Osorio, que concorre com uma obra organizada em parceria com Letícia Giovanini.
📺 Confira na JP News e Panflix 👉 https://bit.ly/3SS2fab
#JovemPanNews #AlexandredeMoraes #Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário