quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Diretores-gerais da Justiça Eleitoral já planejam Eleições 2014

Encontro de Diretores Gerais da JE, para avaliação das Eleições 2012 em 29.11.2012
Os diretores-gerais da Justiça Eleitoral reuniram-se na manhã desta quinta-feira (29), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF, para avaliar as Eleições 2012 e começar o planejamento do próximo pleito. “Não estamos encerrando um ciclo, já estamos iniciando a preparação das Eleições 2014”, destacou o diretor-geral do Tribunal, Alcides Diniz.
Em nome da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, Alcides Diniz agradeceu a participação efetiva de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) no êxito das Eleições 2012 e ressaltou que "quem faz a eleição é quem está na ponta”, ou seja, cortes regionais e juízes eleitorais.
Na avaliação do secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, as Eleições 2012 foram as mais céleres e as que apresentaram menos problemas, devido ao planejamento de todas as ações.
Já o secretário de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, Rui Moreira, destacou ser objetivo da Justiça Eleitoral a realização de eleições com o menor custo e com a mesma excelente qualidade constatada nos pleitos anteriores. A eleição deste ano custou R$ 395.270.694,00, o que equivale a R$ 2,81 por eleitor. Este foi o menor custo desde a implantação do sistema eletrônico de votação, em 1996.
A reunião fez parte do encontro Avaliação das Eleições 2012, que acontece no TSE desde esta quarta-feira (28) e conta com a participação de mais de 100 servidores da Justiça Eleitoral, os quais estão distribuídos em nove grupos de trabalho que estão discutindo temas como a Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Cadastro Eleitoral, Mesários e Comunicação.
A conclusão das discussões dos grupos será apresentada aos diretores-gerais a partir das 14h desta quinta-feira, na sede do TSE.
GA
FONTE:TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário