CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

terça-feira, 16 de julho de 2019

Mercado financeiro muda expectativas sobre Bolsonaro após Reforma da Previdência, diz pesquisa XP





A votação da reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno na última quinta-feira (11/07) animou integrantes do mercado financeiro que passaram a ver com bons olhos o Governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e também com relação ao Congresso Nacional. É o que mostra a pesquisa realizada pela XP Investimentos entre os dias 11 e 12 de julho e divulgada nesta segunda-feira (15/07). Também houve uma aposta maior com relação às privatizações: se antes acreditavam que o Governo poderia lucrar 300 bilhões, agora a expectativa foi para 400 bi. As entrevistas foram realizadas com gestores de recursos, economistas e consultores.
83 investidores institucionais foram entrevistados nesta pesquisa. Se em maio, o governo Bolsonaro tinha um dos piores índices de aprovação, com apenas 14% dos investidores considerando que o presidente ia bem com 14% considerando seu governo “bom ou ótimo”, esta pesquisa mostrou que 55% do mercado considera que a sua administração deu uma guinada. O índice de 43% para “ruim ou péssimo” consequentemente caiu consideravelmente: a pesquisa mostrou que 12% ainda consideram que Bolsonaro não faz os melhores dos governos.
aprovacaobolsonaro xp 1

Expectativa do mercado
A expectativa do mercado financeiro com relação a administração federal melhorou consideravelmente. Em fevereiro, quando a rodada de pesquisas da XP foi divulgada, a expectativa dos agentes do mercado era positiva: 86% acreditavam que o futuro da administração federal seria “ótimo ou bom”. Com as instabilidades apresentadas no governo ao longo dos meses e a demora na continuidade da pauta reformista da previdência, a expectativa na última pesquisa antes da divulgada hoje caiu para 27%. Agora, houve uma retomada no otimismo do mercado: 55% dos entrevistados voltam a ter uma boa expectativa com relação ao governo federal. 30% estão incertos e consideram o futuro “regular”. Apenas 14% tem uma expectativa “ruim ou péssima” com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
 aprovacaobolsonaro xp 2

Relacionamento: Governo x Congresso Federal
O levantamento divulgado também mostrou como o mercado financeiro considera que será o relacionamento do Governo Federal com o Congresso. Em maio, 71% dos entrevistados acreditavam que os tratos entre Jair Bolsonaro e os deputados ficariam como estava. Na pesquisa divulgada hoje, 65% permanecem com a mesma opinião: ficará como está. Em contrapartida, 16% considerava que poderia piorar. Hoje, os economistas imaginam que a relação piore um pouco mais: 23% deram essa resposta. O número também dá uma leve diminuída naqueles que pensavam que melhoraria: 13% na rodada de maio, 12% na publicada nesta segunda-feira.
 aprovacaobolsonaro xp 3
Avaliação do Congresso
O congresso também vai “bem, obrigado”, dentro da visão do mercado financeiro. Com a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência, o número subiu vertiginosamente. Em maio, 32% estavam otimistas considerando “ótimo ou bom”. Agora, 86% deles passam a considerar a atuação do Congresso com bons olhos: está “ótimo ou bom”. Se o número dos que aprovam a atuação dos deputados excelente, pouquíssimos consideram “ruim ou péssimo”: apenas 1% dos entrevistados.
 aprovacaobolsonaro xp 4
Reforma da Previdência
O mercado financeiro considerava em todas as rodadas divulgadas anteriormente pela XP que a expectativa de economia iria girar em aproximadamente 700 bilhões. No levantamento desta segunda-feira, eles foram mais otimistas: acreditam que poderá ficar na casa dos 850 bilhões em economia.
 aprovacaobolsonaro xp 5
A partir do momento que a reforma da Previdência for consumada, 57% dos entrevistados pensam que o correto é aproveitar a volatilidade para aumentar exposição ao Brasil. 25% consideram que seria melhor reduzir o risco, mudando a posição para benchmark. O levantamento também mostrou que 16% pretende proteger parte do risco Brasil e 2% iniciar posições vendidas.
A sondagem também considerou os principais tema sob os quais o mercado poderiam considerar em monitorar no 2º semestre: 39% dos entrevistados miram a retomada do crescimento, 33% acreditam que a prioridade seria a reforma tributária, 14% o mercado nacional, 13% as privatizações e 1% as companhias.
Em dezembro, a XP sondou com profissionais do mercado financeiro que a expectativa com relação às privatizações seriam de 200 bilhões de reais. De janeiro até maio, ficaram um pouco mais otimistas: 300 bi, segundo as sondagens. Na rodada de julho, já consideram R$ 400 bi em ganhos obtidos de privatizações.
Fonte:Diário de Goiás

Um comentário:

  1. Là Đặc Sản Quảng Bình nổi tiếng được trồng trên những cát trắng của Xã Hải Ninh, Huyện Quảng Ninh, tỉnh Quảng , khoai deo Hải Ninh nổi tiếng khắp ba miền bởi hương vị thơm ngon hảo hạng mà hiếm có loại khoai deo nào sánh bằng. Nguồn gốc khoai nguyên liệu tạo nên hương vị của khoai deo. Có lẽ chính cái nắng, cái gió từ tự nhiên đã tạo nên hương vị đặc biệt: bùi bùi, vị ngọt lắng sâu trong làm mê mẩn thực khách. Khoai Deo Hải Ninh, Quảng Bình là món quà tinh tế gửi tặng bạn hiền, tri kỷ, gửi gắm biết bao tình cảm chân thành của mảnh đất và con người miền nắng và gió Quảng Bình. Là một người con của vùng đất Hải Ninh, Quảng Ninh, Quảng Bình, Chúng tôi mong muốn được góp một phần nhỏ bé của mình vào việc quảng bá đặc sản quê hương đến mọi miền tổ quốc. Chúng tôi chuyên cung cấp sản phẩm Khoai Deo Hải Ninh với chất lượng vượt trội, được thu mua tận nơi sản xuất. Đảm bảo không sử dụng các chất có khả năng gây nguy hiểm cho sức khỏe con người.Chúng tôi mong muốn được phục vụ quý khách hàng trên toàn quốc một các tốt nhất. Nếu quý khách có nhu cầu mua sản phẩm giá sỉ, vui lòng liên hệ với Hotline để đươc tư vấn
    Thông tin liên hệ khoai deo quảng bình giá bao nhiêu: Tiểu Khu 5, thị trấn Quán Hàu, Quảng Ninh, Quảng Bình
    Hotline: 0979.453.416 (Ms Trúc)
    Fanpage: https://www.facebook.com/khoaideongonquangbinh

    ResponderExcluir