Lauro Nogueira: MP montou logística para participação em todos os júris
Promotores de Justiça, juízes de Direito e advogados já se movimentam em Goiás para a realização de 248 júris em 59 comarcas, trabalho que integra a 2ª Semana Nacional do Júri. A abertura dos trabalhos ocorreu nesta segunda-feira (13), às 8 horas, no Tribunal de Justiça de Goiás e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira; do desembargador Gilberto Marques Filho, corregedor-geral de Justiça; do juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral e coordenador da Semana do Júri, Átila Naves do Amaral; além de juízes e de servidores do TJGO e do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Durante a rápida solenidade que abriu a Semana do Júri no Estado, Átila Amaral afirmou ser louvável esta iniciativa do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que é uma forma de priorizar a solução de crimes contra a vida. Segundo ele, existem atualmente cerca de 25 mil processos tramitando nos tribunais do júri em Goiás. Átila destacou a parceria com o Ministério Público, fator que acabou por facilitar a designação de um número ainda maior de júris do que 2014, quando Goiás ficou em segundo lugar entre os tribunais que mais realizaram julgamentos durante a Semana do Júri.
Lauro Nogueira também ressaltou a importância da iniciativa, que atende meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), e que chegou a um número satisfatório de julgamentos previstos para ocorrerem até o dia 17 de abril, fruto da ação conjunta de promotores e juízes. Segundo o procurador-geral de Justiça, durante este esforço concentrado os promotores de diversas comarcas que não participam da Semana do Júri se prontificaram a ajudar na realização das sessões marcadas em outras localidades, o que possibilitou aumentar os processos pautados. Lauro Nogueira desejou um trabalho exitoso a todos os promotores e juízes nesta semana, de modo a oferecer uma boa prestação jurisdicional à sociedade.
Fonte: (Texto: Ricardo Santana – Assessoria de Comunicação Social do MP_GO / Foto: Hernany César – CCS/TJGO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário