Governo pode realizar novo concurso para PM, afirma Marconi
Governador tucano garantiu que “população não vai sofrer por falta de policiais nas ruas”. Outra alternativa seria a aplicação de banco de horas
O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, com exclusividade ao Jornal Opção Online, na manhã desta sexta-feira (10/4) que o governo do Estado busca alternativas à recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a imediata demissão dos policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário de Goiás (SIMVE).
Antes da abertura do 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, o tucano explicou que uma delas é a criação de banco de horas para os militares, que seria aplicado “imediatamente”. “A população não vai sofrer por conta da falta de policiais nas ruas. Embora o SIMVE fosse um projeto extremamente importante, vamos procurar caminhos para supri-lo”, garantiu.
Marconi admitiu ainda que há sim a possibilidade de o Estado fazer um novo concurso de admissão. “Outra alternativa que já está sendo estudada — e vamos tentar resolver rapidamente — é a realização de um novo certame”, adiantou.
Além do governador de Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM), a ministra Kátia Abreu (Agricultura) e o ministro Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) também participam do evento, no Hotel Mercure.
Na última quarta-feira (8), a Suprema Corte deu continuidade ao julgamento do processo de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que decidiu pela demissão de cerca de 2,4 mil policiais do programa.
Fonte;Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário