Empresa Santo Antonio que operava em Águas Lindas de Goiás com 140 ônibus ,hoje esta com uns 30 fazendo linha na cidade
Por Moisés Tavares
Com ônibus velhos,sem manutenção ,que quebram constantemente uma das empresas do Grupo Amaral,a Santo Antonio,que faz a linha de Águas Lindas para Brasília é alvo de várias reclamações diárias.
Em outras épocas o Grupo Amaral tinha poder econômico e político e evidentemente prestigio. Hoje não é mais isso que acontece com o ex-senador e seus familiares. Quando Joaquim Roriz era governador antigo aliado, a família Amaral era recebida a qualquer hora. Prestigiados no governo com indicações de apadrinhados, como a de Leonardo Ribeiro, para a direção-geral do Departamento Metropolitano de Transportes Urbanos (DMTU), hoje o DFTrans, órgão responsável pela fiscalização do sistema de transporte público. Com essa indicação estratégica e no mínimo duvidosa fez crescer a fatia do grupo Amaral na divisão do bolo de pizza, chamado de transporte publico do Distrito Federal.
Hoje,compromissos e obrigações vêm sendo descumpridos sistematicamente, tornando as empresas do grupo recordistas de reclamação dos usuários.Especulações afirmam que o pivô dessa decaída é atribuído a uma briga familiar, no entanto, com disputa pelo patrimônio, enquanto isso seu status de poder e prestigio vai por água abaixo.
Uma das empresas que surgiu após estas disputas pelo patrimônio é a UTB-União Transportes Brasília que já esta também operando em Águas Lindas de Goiás e recentemente recebeu autorização para operar no chamado entorno sul,após manifestações da população que fechou a Br e incendiou ônibus,tocando também fogo em pneus
Nenhum comentário:
Postar um comentário