Dois homens vestiam uniformes da Guarda Civil Metropolitana e renderam vigias do local. Apenas um dos artefatos explodiu na ação
Marcello Dantas
Um caixa eletrônico instalado no prédio da prefeitura de Aparecida de Goiânia foi explodido após dois homens invadirem o local na noite do último sábado (15/3). Eles usavam fardas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e renderam dois guardas que vigiavam o Paço.
Os criminosos, que estavam armados, chegaram em um Fiat Uno branco e chamaram no portão. Ao saírem para conferir o que estava ocorrendo, os funcionários foram rendidos e presos em um banheiro –– nenhum deles ficou ferido.
Em nota, a prefeitura de Aparecida de Goiânia disse que os terminais de autoatendimento estavam instalados na ala onde funcionam as diretorias de Recursos Humanos e de Imprensa, a Junta Médica e a Escola do Servidor.
A polícia informou que foram colocados explosivos em dois caixas, mas apenas um explodiu, ficando completamente destruído. O Esquadrão Anti-Bombas do Comando de Operações Especiais (COE) retirou o detonador que estava intacto e o explodiu em um local seguro.
A Guarda Civil Municipal entregou as imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações. A prefeitura disse que essa é a segunda tentativa de roubo aos caixas eletrônicos. Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para recolher restos dos explosivos.
De acordo com a secretaria de Defesa Social do município o efetivo da guarda aumentou nos últimos meses e, por isso, os oficiais ainda não conhecem totalmente todos os colegas de trabalho. O caso será investigado pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Condomínio fechado
Condomínio fechado
Na madrugada da última quinta-feira (14), três homens invadiram um condomínio residencial fechado, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia, e roubaram objetos de valor e R$ 1 mil em dinheiro. Dois deles estavam fardados com supostas vestimentas da Polícia Militar.
O portão de entrada estava trancado com um cadeado e foi arrombado por um deles. Moradores de uma das oito residências foram amarrados e agredidos. As câmeras de vigilância registraram a ação. A PM investiga se os criminosos fazem parte da corporação. Nenhum deles, até o momento, foi preso.
Fonte:Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário