A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, informou na manhã desta segunda-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá assinar a regulamentação do ensino a distância.
De acordo com apuração da jornalista, o Ministério da Educação prevê maior rigor em cursos relativos a área da Saúde. Um exemplo é a proibição da oferta do curso de enfermagem completamente online.
Os cursos deverão oferecer laboratórios, aulas presenciais e semipresenciais - por vídeo, mas ao vivo, em que o aluno pode interagir com o professor. Poderão ser usados, ainda, vídeos gravados, mas os cursos deverão ter obrigação de oferecer aula presencial, em laboratórios e estágios.
"É o óbvio, mas nem sempre o óbvio no Brasil funciona. Como um profissional vai aprender bem uma profissão de tamanha responsabilidade, com cuidados que salvam vida, sem ter a oportunidade de ter aula prática?", questionou.
Outros cursos como de medicina e advocacia seguirão '100% presencial". O objetivo do MEC é regulamentar, mas não extinguir ou criar grandes dificuldades para os cursos de ensino a distância.
📸 Ricardo Stuckert/PR
📲 Mais informações no site band.com.br
#BandJornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário