'Estudos eram a única forma de eu sair daquele lugar', diz Walisson da Silva, de 32 anos. Jovem se revezava entre faculdade e vida nas ruas; conheça sua história.
Aos 18 anos, Walisson Pereira da Silva fugiu de casa após sofrer agr*ssões do pai. Sem destino certo, encontrou abrigo na rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, onde viveu por cinco anos. Durante esse período, enfrentou a dura realidade das ruas: dormia em bancos, pedia esmolas e se alimentava de restos encontrados no lixo. Apesar das adversidades, Walisson nunca perdeu a esperança de mudar de vida.
A virada começou quando um desconhecido, sensibilizado com sua situação, ofereceu um comprovante de residência, permitindo que Walisson se matriculasse em uma escola pública e concluísse o ensino médio. Determinado, ele estudava durante o dia e enfrentava as noites frias na rodoviária.
Em 2010, concluiu o ensino básico e, no ano seguinte, foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conseguindo uma bolsa integral para cursar Direito em uma faculdade particular de Brasília.
Durante a graduação, Walisson continuou enfrentando desafios. Alugava um pequeno quarto com o dinheiro que ganhava em bicos, como distribuição de panfletos, e dedicava-se intensamente aos estudos.
Em 2019, formou-se em Direito e, após muito esforço, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em janeiro de 2022. Recebeu sua carteira de advogado em maio do mesmo ano, realizando o sonho de se tornar um profissional da área jurídica.
Hoje, Walisson deseja usar sua experiência para ajudar outras pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele afirma que quer atuar como defensor público, lutando pelos direitos daqueles que, assim como ele, enfrentaram a dura realidade das ruas.
Sua história é um exemplo de superação e determinação, mostrando que, com perseverança e apoio, é possível transformar a própria vida.
#casosreais #historiasreais #motivacao #inspiracao #determinacao
Fonte: Histórias Reais ( Internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário