Com 91 anos e mais de sete décadas dedicadas ao ofício, Bob Rohloff não pensa em largar a tesoura tão cedo. Em junho, ele inaugurou a Bob’s Old Fashioned Barbershop em Wisconsin, realizando um sonho antigo de ter sua própria barbearia.
Bob começou a cortar cabelos em 1948, aprendendo com o pai, Erv, que também era barbeiro. Depois de se formar, ele trabalhou a vida toda como barbeiro. A aposentadoria nunca foi uma opção real para Bob, que tentou parar de trabalhar, mas logo percebeu que sentia falta das conversas e amizades que cultivava na barbearia. “Você precisa se manter ativo. Eu amo meu trabalho, então por que parar?”, conta.
O destino o ajudou a realizar seu sonho. Em março, ele conheceu Mark Karweick, um barbeiro de 55 anos que queria abrir uma loja na região. Em menos de duas horas, os dois fecharam um acordo e, três meses depois, a barbearia estava pronta. Decorada com móveis antigos, incluindo uma cadeira centenária, o espaço é um tributo à tradição das barbearias clássicas.
Hoje, Bob trabalha às quintas e sextas-feiras e continua conquistando novos clientes – que rapidamente viram amigos. Muitos trazem presentes como vegetais frescos, xarope de bordo e até chucrute caseiro. Alguns clientes até relembram que Bob cortou seus cabelos quando eram crianças, décadas atrás.
Quando não está na loja, Bob gosta de jogar cartas e passar tempo com Marian, sua esposa de 72 anos. Ele diz que só vai parar de trabalhar se o ofício se tornar fisicamente exigente demais ou se Marian pedir. Até lá, ele está feliz com sua rotina: “É divertido, me sinto bem e amo o que faço. Estou feliz demais para desistir.”
Fonte: CNBC
📸: Reprodução / Mark Karweick
Nenhum comentário:
Postar um comentário