Em noite memorável a Cidade Satélite do Gama no Distrito Federal inaugurou sua sede própria em grande estilo
Fotos e texto: Alberto Pessoa (novaimagemrevista.com.br)
A AGL – Academia Gamense de Letras do Gama inaugurou neste sábado (12), a sede própria localizada na Praça 02, no 18, no Setor Central da cidade do Gama, Distrito Federal.
Presentes no evento diversos membros da Academia e autoridades representantes dos governos federal e municipal.
Entre os convidados a deputada Federal Érika Kokay o fundador e diretor da Academia Gamense de Letras, Manoel Messias, o representante da Administração Regional do Gama , o Gerente de Cultura , Osmar Rocha, a Presidente do Sindicato dos Escritores do DF, Ana Rossi, o Superintendente do Patrimônio da União do Governo Federal, Roberto Policarpo Fagundes. Estes, fizeram uso da palavra enfatizando a importância da inauguração da sede da ACL.
"Este é um momento histórico para nossa cidade e para a cultura local. Hoje celebramos a realização de um sonho coletivo: a conquista de um espaço dedicado à literatura, à memória, à arte e ao pensamento", destacou Manoel Messias.
A atual presidente da AGL Zenilda Vilarins agradeceu a todas as pessoas que prestigiaram o evento.
“Agradecemos a presença de todos e todas. Este é um momento de grande valor simbólico e afetivo para a . Que esta sede seja um lar para as letras, um abrigo para as ideias e um celeiro de transformações”, disse Zenilda.
A solenidade foi encerrada com apresentação de performance poética em homenagem à Academia feita por Sara Tavares, membro da AGL, descerramento da fita inaugural e comemoração entre os presentes e exposição de arte Sintonias
com obras dos artistas : Dedeh Ribeiro, Goari, Gil Bhras, Alexsandro Almeida, Rock Lane, Juarez Leite, João Almir e Karla Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário